Uma peixaria no bairro Jardim Santa Dorotheia, em Campo Grande, foi interditada na manhã desta terça-feira (30) depois de ser encontrada vendendo peixes impróprios para consumo.
Segundo a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), os produtos estavam com excesso de gelo, sem selo de inspeção e eram manipulados de forma inadequada.
A operação envolveu a Vigilância Sanitária Municipal, o PROCON/MS, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o Instituto de Metrologia de Mato Grosso do Sul (IMETRO/MS).
Durante a fiscalização, foram constatadas várias irregularidades, como sujeira, mau cheiro, equipamentos enferrujados e armazenamento em condições insalubres. Os peixes eram vendidos sem informações obrigatórias, como data de validade, peso, composição e notas fiscais.
Ao todo, cerca de 3,3 toneladas de peixe foram descartadas por estarem impróprias para consumo. A Vigilância Sanitária interditou o setor de manipulação, e o PROCON/MS determinou o fechamento da peixaria.
O dono não estava presente no local e enviou um advogado para acompanhar os funcionários. Documentos apresentados continham erros no CNPJ, endereço e nome do responsável, e o proprietário será identificado e intimado nos próximos dias. (G1)