Sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Rayan brilha novamente e Vasco vence Fluminense no Maracanã

Joia de 19 anos marca mais um gol e garante triunfo por 2 a 0 no Clássico dos Gigantes.
ricardo_moraes_-_reuters

O jovem atacante Rayan foi decisivo mais uma vez para o Vasco no Campeonato Brasileiro. Com um gol seu, o Cruzmaltino venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta segunda-feira (20), no Maracanã, pela 29ª rodada.

Revelado nas categorias de base do próprio Vasco, Rayan vem sendo destaque nas últimas partidas. Ele marcou duas vezes na vitória por 4 a 3 sobre o Vitória, balançou as redes contra o Fortaleza e chegou a seis gols nos últimos seis jogos. No clássico desta segunda, marcou o primeiro gol aos 38 minutos do primeiro tempo, aproveitando um passe do lateral Paulo Henrique e contando com um desvio no volante Hércules. Esse foi o 11º gol de Rayan no Brasileirão e o 16º na temporada.

O segundo gol saiu logo no início do segundo tempo. Rayan chutou de fora da área, o goleiro Fábio deu rebote, Andrés Gómez tentou finalizar, mas parou no goleiro, e Nuno Moreira completou para o gol vazio, fechando o placar para o Vasco.

Com o resultado, o Vasco chegou a 39 pontos e assumiu a oitava posição, superando o São Paulo. O time de Fernando Diniz tem a terceira melhor campanha do returno, com 20 pontos, atrás apenas de Palmeiras (22) e Flamengo (21).

O Fluminense, com 41 pontos, segue em sétimo, mantendo-se à frente do rival, mas perdeu a chance de se aproximar do Bahia, sexto colocado e último classificado para a próxima Libertadores.

Em outros jogos da noite, o Juventude derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Caxias do Sul (RS). O volante Peixoto marcou o gol da vitória, levando o time gaúcho a 26 pontos, ainda na zona de rebaixamento. O Bragantino permanece em décimo, com 36 pontos. (Agência Brasil)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.

Mais notícias ou vídeos