A Seleção Brasileira feminina de futebol de cegas concluiu na última terça-feira (30) os últimos treinos no Brasil antes de viajar para a Índia, onde disputará a Copa do Mundo da modalidade. A equipe embarcou na quarta-feira (1º) do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com escala em Doha, no Catar, antes de chegar a Kochi, sede do torneio.
A competição será realizada entre os dias 5 e 11 de outubro. O Brasil estreia no domingo (5), às 10h30 (horário de Brasília), contra a seleção anfitriã, a Índia. O time brasileiro está no Grupo A, junto com Inglaterra e Polônia. O Grupo B é formado por Argentina, Canadá, Japão e Turquia. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal da IBSA no YouTube.
Após o treino de terça-feira, as atletas receberam mensagens de incentivo dos presidentes da CBDV, Helder Maciel, do CPB, José Antônio Freire, e do secretário-geral do Comitê, Mizael Conrado, bicampeão paralímpico com a Seleção masculina (Atenas 2004 e Pequim 2008).
“Sintam-se privilegiadas e orgulhosas em representar o país do futebol, sendo mulheres e mulheres cegas, que enfrentam barreiras ainda maiores”, destacou Mizael.
José Antônio lembrou os esforços para garantir a participação da equipe na competição.
“Buscamos recursos para viabilizar as fases de treinamento e a viagem. Desejo boa sorte a todas. Façam o melhor e representem bem o Brasil”, disse.
A Loterias Caixa é a patrocinadora oficial do futebol de cegos, do goalball e do judô paralímpico brasileiros. (CBDV)