A seleção brasileira feminina começou a se reunir em Manchester, na Inglaterra, para a última Data Fifa de 2025. O grupo, comandado pelo técnico Arthur Elias, se prepara para dois amistosos internacionais: o primeiro contra a Inglaterra, na sexta-feira (25), às 13h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, e o segundo diante da Itália, no dia 28, em Parma.
Nesta segunda-feira (20), 13 das 23 convocadas já se apresentaram à comissão técnica. Entre elas estão a goleira Lorena, as laterais Yasmin, Bruninha e Isabela, as zagueiras Thaís Ferreira e Mariza, as volantes Angelina e Ary Borges, e as atacantes Jheniffer, Bia Zaneratto, Luany, Dudinha e Ludmila. A zagueira Tarciane havia chegado no domingo (19). As demais atletas devem participar do primeiro treino em solo inglês nesta terça (21).
A lista de convocadas teve uma nova mudança. A atacante Debinha, do Kansas City Current (EUA), foi cortada por lesão. Em seu lugar, o técnico chamou Isa, do São Paulo, que fará sua estreia na seleção principal. Debinha havia sido convocada anteriormente para substituir Gio Garbelini, do Atlético de Madrid, também lesionada.
Após enfrentar as inglesas, bicampeãs europeias, o Brasil encara a Itália no dia 28, às 13h15 (de Brasília), no Estádio Ennio Tardini, em Parma. As italianas foram semifinalistas da última Eurocopa, sendo eliminadas justamente pelas inglesas. (Agência Brasil)