O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) é cotado para disputar o governo de São Paulo. Segundo o jornal O Globo, a movimentação acontece porque o parlamentar não conseguiu se firmar como liderança no Mato Grosso do Sul e, por isso, o PL busca projetá-lo em outro estado.
Nos bastidores, a estratégia faz parte do plano de lançar Tarcísio de Freitas à Presidência em 2026 pelo PL. Nesse cenário, Pollon seria transferido para São Paulo, repetindo a tática usada em 2022 com o próprio Tarcísio, que venceu o governo paulista sem ser do estado.
A movimentação também envolve Michelle Bolsonaro, que deve disputar o Senado por Brasília, e Carlos Bolsonaro, que estuda concorrer ao Senado por Santa Catarina, Espírito Santo ou Roraima.
Apesar de eleito pelo Mato Grosso do Sul, Pollon não ganhou força no estado e vem tentando se destacar em pautas ligadas ao bolsonarismo, como a cobrança de investigações sobre os atos de 8 de janeiro.
Para o PL, a candidatura de Pollon ao Palácio dos Bandeirantes seria uma alternativa para manter o grupo competitivo em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.
A assessoria do deputado não confirmou a pré-candidatura até o fechamento desta matéria.
Fonte: Correio do Estado