Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

Maioria dos ministros vota pela manutenção da pena de nove anos imposta pela Justiça italiana.
robinho_divulgacao_santos

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (28) manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho. Ele está preso desde março de 2024, após a Justiça brasileira reconhecer a condenação da Itália.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pelo envolvimento em um caso de violência sexual ocorrido em 2013, em uma boate de Milão.

Até agora, seis ministros do STF votaram pela manutenção da prisão: Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, André Mendonça, Cristiano Zanin e Edson Fachin. Apenas Gilmar Mendes se posicionou pela soltura, argumentando que a pena só poderia ser cumprida no Brasil após o fim dos recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O julgamento ocorre no plenário virtual e será concluído nesta sexta-feira (29). Robinho está detido no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.