Thiago Camilo brilhou neste domingo (26) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Mesmo com a pista molhada, o piloto largou na pole position e manteve a liderança de ponta a ponta, vencendo a 9ª etapa da temporada 2025 da Stock Car.
A vitória foi a 42ª da carreira de Camilo, que agora ocupa o terceiro lugar no campeonato, com 576 pontos. O pódio teve ainda Julio Campos em segundo e Felipe Fraga em terceiro. Fraga, que largou em 22º, fez grande recuperação e reassumiu a liderança geral, somando 706 pontos.
A corrida começou com dificuldades: a largada foi abortada após o carro de Vicente Orige apresentar falhas na volta de apresentação. Logo no início, Felipe Massa abandonou por problemas mecânicos. Com a chuva aumentando, o Safety Car precisou entrar em ação várias vezes por conta da pista escorregadia.
Durante as paradas nos boxes, Átila Abreu foi punido com acréscimo de 20 segundos por irregularidade. Também houve toque entre Ricardo Zonta e Guilherme Salas, que segue sob análise da direção de prova. Bruno Baptista acabou desclassificado por descumprir um procedimento obrigatório.
A próxima etapa da Stock Car será nos dias 14 e 15 de novembro, em Cuiabá (MT). A prova marcará a inauguração do autódromo da capital mato-grossense e será disputada à noite.
Top 3 da corrida em Campo Grande:
Thiago Camilo
Julio Campos (+1.530s)
Felipe Fraga (+2.015s)
No sábado (25), Gaetano Di Mauro venceu a corrida sprint e chegou à liderança provisória do campeonato. A prova marcou o retorno da Stock Car a Campo Grande após seis anos. (GE MS)