Uma partida das oitavas de final do Campeonato Municipal de Futsal de São Gabriel do Oeste terminou em confusão na noite desta sexta-feira (17), no ginásio do bairro Jardim Gramado. O confronto entre Jacaré F.C. e Paraguay F.C., que estava empatado em 4 a 4, precisou ser encerrado após uma briga generalizada entre jogadores e torcedores.
Segundo informações apuradas pelo Veja Folha, a confusão começou depois que o jogador Arnaldo, do Paraguay F.C., recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por falta em Alan, do Jacaré F.C. A partir daí, um empurra-empurra entre os atletas se transformou em uma briga, com torcedores invadindo a quadra.
Diante do tumulto, a organização decidiu eliminar as duas equipes envolvidas ainda na noite de sexta-feira. Durante a apuração dos fatos, a comissão também identificou três atletas do Liverpool participando da briga — o time foi igualmente eliminado da competição.
Em nota, o Jacaré F.C. lamentou o episódio e pediu desculpas ao público e à organização, reforçando que é “totalmente contra qualquer forma de agressão, seja física ou verbal, dentro ou fora das quadras”. Já o Paraguay F.C. também se desculpou e afirmou esperar uma análise justa das imagens do jogo.
O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleberspn Xavier, informou que a comissão organizadora e disciplinar está avaliando as punições e que um comunicado oficial com as medidas cabíveis será divulgado ainda neste sábado (18). “Abominamos qualquer tipo de violência na prática esportiva”, declarou o secretário. (Veja Folha)