O confronto entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, realizado na noite de sábado (28) no Spaten Fight Night, em São Paulo, terminou de forma tumultuada. A luta, prevista para oito rounds, foi interrompida no quarto assalto após o árbitro aplicar três advertências a Wanderlei por golpes irregulares. Com isso, Popó, tetracampeão mundial de boxe, foi declarado vencedor.
A confusão começou logo após o fim da luta. Integrantes das duas equipes invadiram o ringue e a briga se espalhou. Durante o tumulto, Wanderlei levou um soco no queixo, caiu desacordado e ficou no chão por cerca de quatro minutos, até ser amparado. Imagens da TV Globo mostraram que o golpe foi dado por Rafael Freitas, um dos filhos de Popó.
O ex-lutador de MMA deixou o local de maca e foi levado ao Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo. Segundo seu empresário, ele recuperou a consciência rapidamente e o atendimento foi apenas por precaução.
A patrocinadora do evento, a Spaten, divulgou nota repudiando o ocorrido:
“O espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os acontecimentos após o término da luta, que não refletem esses valores.”
Como foi a luta
Wanderlei começou mais agressivo, pressionando Popó nas cordas. O baiano respondeu com golpes precisos e equilibrou o combate. No segundo round, após um escorregão de Wanderlei, Popó assumiu o controle.
No terceiro assalto, o ex-MMA voltou a atacar, mas acertou uma cabeçada em Popó, que levou à intervenção do árbitro. A tensão aumentou quando os dois seguiram trocando golpes mesmo depois do gongo.
No quarto round, Wanderlei insistiu em avançar com a cabeça baixa e recebeu três advertências, o que levou à interrupção da luta e à vitória de Popó. (CBN)