O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai se encontrar com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta segunda-feira (29) em Brasília para discutir a chapa da direita ao Senado em 2026.
Nas últimas semanas, Bolsonaro tem trabalhado na definição de estratégias eleitorais para São Paulo. Ele também conversou recentemente com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sobre o assunto.
Com Eduardo Bolsonaro temporariamente nos Estados Unidos, o PL estuda nomes de outros partidos para ocupar uma das vagas em São Paulo. Uma das opções é o atual secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite (PP), que tem o apoio de Tarcísio.
Para a segunda vaga, o partido ainda analisa três nomes: os deputados federais Marcos Feliciano (PL) e Cezinha Madureira (PSD) e o vice-prefeito Ricardo Mello Araújo (PL).
No lado do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não definiu sua chapa paulista, mas avalia os ministros Fernando Haddad (PT) e Simone Tebet (MDB).
Tarcísio afirmou que não discutirá com Bolsonaro a chapa presidencial de 2026 nem a articulação do PL para aprovar a Anistia, mas aliados dizem que esses temas são inevitáveis na conversa.
Bolsonaro também afirmou a familiares e aliados que ainda não escolheu seu candidato para 2026 e deve decidir apenas no ano que vem. (CNN Brasil)