Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Defesa pede fim das medidas cautelares contra Jair Bolsonaro

Ex-presidente está em prisão domiciliar desde agosto.
14092025-pzzb3235

O advogado Paulo Cunha Bueno, que atua na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro no processo da chamada trama golpista, anunciou que entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para revogar as medidas cautelares impostas ao cliente.

Segundo ele, como Bolsonaro não foi incluído na denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo, não haveria mais justificativa para manter as restrições.

Entre as medidas em vigor desde julho estão: uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar, proibição de contato com autoridades estrangeiras e de acesso a embaixadas, além de não poder usar redes sociais. Em 4 de agosto, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar por descumprimento dessas regras.

No dia 11 de setembro, Bolsonaro foi condenado pela 1ª Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado, pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

A prisão definitiva do ex-presidente e de outros condenados pode ser decretada ainda este ano, após análise dos recursos pela Corte. (Agência Brasil)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.