Um jovem de 22 anos morreu no domingo (26) em Bataguassu (MS) após comer um pão com mortadela envenenado. Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante e confessou ter colocado o veneno no alimento.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito afirmou que tomou a decisão após ser ameaçado e ter a casa furtada pelo rapaz. A vítima, conforme o registro policial, já tinha passagens por furto e envolvimento com drogas, incluindo o roubo de cabos de energia de postes públicos.
O idoso contou que, na manhã do crime, ofereceu o pão ao jovem, que passou mal logo depois. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.
Durante a perícia, foram encontrados vestígios de uma substância tóxica no local. O Setor de Investigações Gerais (SIG) apura o caso e tenta identificar o tipo de veneno usado.
O suspeito, que tem uma deficiência física grave em decorrência de um AVC, foi preso menos de uma hora após o crime. Ele vai responder por homicídio qualificado pelo uso de veneno. (G1 MS)