O Palmeiras teve a chance de abrir três pontos de vantagem sobre o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate sem gols com o Cruzeiro, terceiro colocado, no Allianz Parque, em São Paulo, no encerramento da 30ª rodada, domingo (26). Com o resultado, o Verdão chegou a 62 pontos, um a mais que o rival carioca. O Cruzeiro, com 57 pontos, desperdiçou a oportunidade de reduzir a diferença para o líder.
O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e cartões: cinco amarelos – três para o Cruzeiro e dois para o Palmeiras – e um vermelho aplicado ao preparador físico do Verdão, Marco Aurélio Schiavo Reis, o Magoo. A melhor chance do primeiro tempo veio em cobrança de falta de Gustavo Gómez, defendida pelo goleiro Carlos Miguel no ângulo.
Na segunda etapa, Ramón Sosa chegou a marcar para o Palmeiras, mas o gol foi anulado por falta no goleiro do Cruzeiro. O time mineiro ainda ficou com um jogador a menos aos 25 minutos, quando Fabrício Bruno recebeu o segundo amarelo. Nos acréscimos, Kaio Jorge quase marcou, mas parou em grande defesa de Carlos Miguel.
Vasco celebra quarta vitória seguida
No mesmo domingo, o Vasco venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, em Bragança Paulista, chegando à quarta vitória consecutiva e à oitava posição na tabela, com 42 pontos. Pablo Vegetti marcou duas vezes e GB completou o placar. O Bragantino, com 36 pontos, sofreu a terceira derrota seguida e segue em 12º. (Agência Brasil)